segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ou 8 ou 80

Esta é a expressão que se usa quando alguém não sabe equilibrar certas coisas e é assim que eu me sinto relativamente á dieta. Ou sigo um plano rigoroso de 1500 calorias sem deslizes, ou como que nem uma alarve. Acho até que desde que vim de férias devo ter engordado.
Antes de vir para Portugal estava a alimentar-me direitinho, sem exageros, tentando sempre não ultrapassar as 1500 calorias (excepto em dias em que treinava. Não dá para andar 100 km de bicicleta só com 1500 calorias). Agora que cá estou, uso a desculpa do " Não tenho estas comidas todo o ano" e enfardo-me. Não consigo atingir um ponto de equilíbrio. Tinha pensado começar a RA em Setembro para poder aproveitar as iguarias de Portugal mas estive a pensar e é melhor começar agora por muitas razões mas principalmente porque em Setembro volto às aulas e é melhor não começar a RA ao mesmo tempo, acho que é capaz de tornar as coisas mais difíceis. Assim, começo agora e depois no início de Setembro espero já estar um pouco habituada e não vai interferir tanto com o trabalho.

Onde estou não me posso pesar ( ou melhor, poder, posso mas a balança está avariada portanto mais vale não pesar:P) e não posso contar calorias rigorosamente porque não há uma balança pequena cá em casa. Além de que, se os meus pais me vissem a pesar comida começavam logo a ralhar comigo.
Eu acho que eles pensam que eu morro à fome o ano todo e que a tarefa deles enquanto pais é engordar-me no verão.

Ora portanto, durante as próximas duas semanas este será o meu plano de ataque:
- Beber muita água
- Reduzir um pouco as porções
- Comer obrigatoriamente pelo menos 5 porções de vegetais ou fruta.
- Reduzir quase por completo doces e gorduras

Sei que este é um plano muito mal elaborado mas para quem não tem balanças é, penso eu, uma maneira de cortar com exageros.

E para começar, vou começar por comer duas fatias de melão! Sabe mesmo bem, está fresquinho e não tem muitas calorias!

Um comentário:

  1. Oi
    Adorei receber sua visitinha sim viu?
    E vim aqui retribuir o carinho...
    Eu não achei seu plano mal elaborado não, é um bom começo sim
    Vai ter resultados, tenho certeza
    Força aí pra ti

    bjinhus

    ResponderExcluir